O Ensino de Gêneros Discursivos Associado aos Multiletramentos: A Experiência de Produzir Animações em Stop Motion na Escola

Matos, Fabiana Santos de Sousa; Azevedo, Isabel Cristina Michelan de;

Resumo:

Este capítulo tem o objetivo de apresentar uma análise discursiva e multissemiótica de cinco curtas-metragens que foram produzidos a partir de uma intervenção pedagógica desenvolvida no Mestrado Profissional em Letras (Profletras), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão, e realizada em uma turma de 8º ano de uma escola da rede estadual do interior de Sergipe.Essa proposta didática foi planejada a partir da observação das dificuldades dos estudantes na produção de narrativas de memória, logo, inicialmente, o trabalho tinha como objetivo orientá-los a construírem textos escritos com adequação discursiva e que fizesse sentido para a sociedade local. 

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580394085-05

Como citar:

MATOS, Fabiana Santos de Sousa; AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de; "O Ensino de Gêneros Discursivos Associado aos Multiletramentos: A Experiência de Produzir Animações em Stop Motion na Escola", p. 93 -122. In: Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580394085, DOI 10.5151/9788580394085-05