O Discurso e a Representação da Sustentabilidade

Garcia, Solimar

Resumo:

Os gastos com propaganda e comunicação representam custo importante para as companhias e o maior percentual desse valor é destinado ao pagamento da inserção na mídia escolhida: o veículo de comunicação fica com a maior parte dos recursos - televisão, rádio, jornais, revistas, cinema ou ações em ponto de venda, além das mídias alternativas e virtuais. Para as empresas, conforme a disposição para investir em ações de marketing em geral e em comunicação, especificamente, os valores variam de acordo com o porte e o ciclo de vida do produto e fica entre 3% e 5% do faturamento, segundo o consultor de marketing Luiz Cláudio Araújo (2008b), podendo chegar a 10% em datas e lançamentos especiais (informação verbal). O investimento em comunicação precisa considerar muitos fatores, como o mercado e o público-alvo, a mensagem e a mídia escolhida para veicular o que 

pretende transmitir, para ter resultado efetivo.

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DOI: 10.5151/9788580393774-05

Como citar:

GARCIA, Solimar; "O Discurso e a Representação da Sustentabilidade", p. 55-76. A Propaganda e a sua Relação com a Sustentabilidade. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393774, DOI 10.5151/9788580393774-05