Instituições e Esfera Pública: Cisternas Escolares no Semiárido

Ribeiro, Thor Saad;

Resumo:

Recentemente, o paradigma de desenvolvimento do Semiárido Nordestino tem se transformado. Antes baseado em uma lógica de combate à seca, agora se trata de criar formas de convivência com a seca. Isso significa substituir ações paternalistas, assistencialistas e emergenciais por soluções estruturantes, que apontam para uma efetiva superação das precariedades de bem-estar social e de produção econômica que ainda marcam a região (SILVA, 2006; FERREIRA, 2009).

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393279-05

Referências bibliográficas
  • BARBOSA, F. H.; PESSOA, S. 2008. Retornos da educação no Brasil. In: Pesquisa e Planejamento Econômico, 38(1):97-125. BHANERJEE, A.; DUFLO, E. Poor economics: a radical rethinking of the way to fight global poverty. New York. Public Affairs. 2011.
Como citar:

RIBEIRO, Thor Saad; "Instituições e Esfera Pública: Cisternas Escolares no Semiárido", p. 83 -96. In: Propriedades em Transformação: Abordagens Multidisciplinares sobre a Propriedade no Brasil. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393279, DOI 10.5151/9788580393279-05