Instituições e Esfera Pública: Cisternas Escolares no Semiárido
Ribeiro, Thor Saad;
Resumo:
Recentemente, o paradigma de desenvolvimento do Semiárido Nordestino tem se transformado. Antes baseado em uma lógica de combate à seca, agora se trata de criar formas de convivência com a seca. Isso significa substituir ações paternalistas, assistencialistas e emergenciais por soluções estruturantes, que apontam para uma efetiva superação das precariedades de bem-estar social e de produção econômica que ainda marcam a região (SILVA, 2006; FERREIRA, 2009).
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788580393279-05
Referências bibliográficas
-
BARBOSA, F. H.; PESSOA, S. 2008. Retornos da educação no Brasil. In: Pesquisa e Planejamento Econômico, 38(1):97-125. BHANERJEE, A.; DUFLO, E. Poor economics: a radical rethinking of the way to fight global poverty. New York. Public Affairs. 2011.
Como citar:
RIBEIRO, Thor Saad;
"Instituições e Esfera Pública: Cisternas Escolares no Semiárido",
p. 83 -96.
In:
Propriedades em Transformação: Abordagens Multidisciplinares sobre a Propriedade no Brasil.
São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393279,
DOI 10.5151/9788580393279-05