Avaliação de Usabilidade do Newsgame Aprendendo Jornalismo

Aoki, Ricardo Luiz; Fiuza, Patricia Jantsch; Lemos, Robson Rodrigues; Sommer, Vera Lucia; , ;

Resumo:

O jornalismo talvez seja a área de conhecimento que mais sofre influência com a evolução tecnológica. Desde sua gênese arcaica com o primeiro grande fenômeno pré-jornalístico na Grécia antiga que foi a transposição de uma literatura oral para uma literatura escrita registrada em obras como Odisséia e Ilíada de Homero, a prática jornalística sempre é forçada a absorver os avanços da linguagem ou dos métodos tecnológicos que surgem em espaços de tempo cada vez menores.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393224-05

Referências bibliográficas
  • Becker, M. L. (2013). Contribuições para um novo programa de redação jornalística. Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo, Brasília, v. 3, n. 12, p. 24-43. Semestral. Recuperado em 20 outubro, 2017, do .
Como citar:

AOKI, Ricardo Luiz; FIUZA, Patricia Jantsch; LEMOS, Robson Rodrigues; SOMMER, Vera Lucia; ; "Avaliação de Usabilidade do Newsgame Aprendendo Jornalismo", p. 67 -82. In: Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-05