O laudo na educação especial em Goiás: acesso ou restrição
Souza, Elizangela Vilela de Almeida ; Flores, Maria Marta Lopes
Resumo:
Esta pesquisa tem como objetivo compreender a dinâmica do Laudo Clínico e pedagógico como ferramenta política de acesso ao aluno Público-alvo da Educação Especial na Sala de Recursos Multifuncionais, da região sudeste de Goiás. Para tanto, vinculou-se ao projeto do Observatório Goiano de Educação Especial, desenvolvido em rede colaborativa com o projeto do Observatório Nacional de Educação Especial. Como metodologia recorremos a de natureza qualitativa com o uso do software Atlas.ti 7.5.12, para análise do conteúdo e codifcação de categorias temáticas. Os resultados apontam que o Laudo Clínico tem sido utilizado em sentidos destoantes entre o governo e o profssional da Sala
de Recursos Multifuncionais.
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DOI: 10.5151/9788580392258-05
Referências bibliográficas
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Como citar:
SOUZA, Elizangela Vilela de Almeida; FLORES, Maria Marta Lopes; "O laudo na educação especial em Goiás: acesso ou restrição", p. 65-80. Educação e formação de professores: concepções, políticas e práticas. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392258, DOI 10.5151/9788580392258-05