Análise dos dados e discussão dos resultados – Parte II

Retorta, Miriam Sester;

Resumo:

A Escola EFA recebe seus alunos das regiões rurais do município de Quitandinha, no Estado do Paraná. São alunos das classes C, D e E, com pouco conhecimento de língua estrangeira, como já dissemos. Como muitos alunos são flhos de agricultores, o inglês para essa comunidade não tem a mesma importância que para os alunos de classes A, B e C dos centros urbanos. A escola oferece aulas de língua inglesa somente no segundo e terceiro anos do ensino médio. O livro didático usado é o “Inglês – Série Novo Ensino Médio” de Amadeu Marques, e que foi escolhido pelos professores por causa do baixo preço. Para que todos os alunos pudessem utilizar o livro, a pedido da escola, cada aluno de todas as séries do ensino médio deu R$ 2,00.  

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580391541-05

Como citar:

RETORTA, Miriam Sester; "Análise dos dados e discussão dos resultados – Parte II", p. 179 -296. In: Efeito retroativo do vestibular da Universidade Federal do Paraná no ensino de língua inglesa em nível médio no Paraná. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580391541, DOI 10.5151/9788580391541-05