Experiência de moda em transformação: tecnologias emergentes na moda digital

Bastos, Victoria Fernandez ; Castillo, Leonardo Augusto Gomez

Resumo:

A indústria da moda pertence a um cenário dinâmico e em constante transformação, moldado por uma série de fatores. Ao longo dos anos, eventos significativos impulsionam transformações profundas nesse setor, o exemplo mais recente foi a pandemia de Covid-19, que gerou um impacto sem precedentes na indústria e em toda a cadeia da moda. Nesse contexto, a transformação digital tem assumido papel crucial para que o segmento consiga se adaptar e se manter competitivo, buscando novas alternativas para se adaptar e aproveitar as oportunidades proporcionadas pela era digital. A emergência de tecnologias, como blockchain, tokens não fungíveis (NFTs), metaverso e inteligência artificial (IA), vem abrindo novos horizontes para o setor da moda, permitindo uma abordagem inovadora e promissora.

71 downloads

DOI: 10.5151/9786555503227-04

Referências bibliográficas
  • DA SILVA, E. L. Metaverso: nas pegadas de uma definição. Painel
  • Metaverso, v. 1, n. 1, 2022.
  • EXAME. Terreno virtual é vendido por recorde de US$2,4 milhões no
  • Decentraland. Exame: Future of Money, 24 nov. 2021 disponível em:
  • https://exame.com/future-of-money/terreno-em-mundo-virtual-e-
  • -vendido-por-recorde-de-us24-milhoes/ Acesso em: 16 abr. 2023.
  • GQ GLOBO. Gucci entra na moda dos apps de realidade aumentada.
  • Disponível em: https://gq.globo.com/Estilo/noticia/2019/06/gucci-entra-na-
  • -moda-dos-apps-de-realidade-aumentada.html. Acesso em: 05 jun. 2023.
Como citar:

BASTOS, Victoria Fernandez; CASTILLO, Leonardo Augusto Gomez; "Experiência de moda em transformação: tecnologias emergentes na moda digital", p. 82-111. Fronteiras do design: (bem) além do digital - Vol. 4. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503227, DOI 10.5151/9786555503227-04