Tornar-Se Professor entre as Tramas do Técnico-Profissional e do Pedagógico

Tornar-Se Professor entre as Tramas do Técnico-Profissional e do Pedagógico

Benadiba, Moses;

Resumo:

Não tive a intenção de fazer da minha Dissertação de Mestrado um simples receituário de ações ou de propostas destinadas à formação (continuada) de um professor de Ciências Contábeis. Não o é, igualmente, a presente obra. Assim, é importante observar que ela não é, tão somente, dirigida ao professor de Ciências Contábeis. Ela é voltada, sim, para todos os docentes de todas as áreas do conhecimento.

0:

Não tive a intenção de fazer da minha Dissertação de Mestrado um simples receituário de ações ou de propostas destinadas à formação (continuada) de um professor de Ciências Contábeis. Não o é, igualmente, a presente obra. Assim, é importante observar que ela não é, tão somente, dirigida ao professor de Ciências Contábeis. Ela é voltada, sim, para todos os docentes de todas as áreas do conhecimento.

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/9788580390094-04

Referências bibliográficas
  • FREIRE, Paulo. SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do Professor, 10ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 2003.
    FURLANI, Lúcia Maria Teixeira. A claridade da noite: os alunos do ensino superior noturno. São Paulo: Cortez Editora, 1998.
    GADOTTI, Moacir, et al. (colaboradores) Coleção memória da pedagogia, n. 4: Paulo Freire: a utopia do saber / editor: Manuel da Costa Pinto – Rio de Janeiro: Ediouro; São Paulo: Semento-Duetto, 2005.
Como citar:

BENADIBA, Moses; "Tornar-Se Professor entre as Tramas do Técnico-Profissional e do Pedagógico", p. 106 -109. In: Tornar-se Professor: A formação entre as tramas técnico-profissional e pedagógica. São Paulo: Blucher, 2011.
ISBN: 9788580390094, DOI 10.5151/9788580390094-04