Escrever: Verbo no Infinitivo, Ação no Mundo

Machado, Adriana Marcondes

Resumo:

Esta pesquisa foca o exercício de escrita endereçada desenvolvido nos atendimentos realizados no Plantão Institucional, que teve, como inspiração, algumas experiências em pesquisas, em trabalhos de extensão universitária e na formação de estudantes de graduação e pós-graduação que convocaram inflexões e problematizações sobre a prática de escrita. Problematizar a escrita é questão presente na história do Serviço de Psicologia Escolar (SePE). A desenvoltura e a fluência da proposta com os grupos de formação no Plantão Institucional foram geradas pelas reflexões e pelo traquejo aprendidos nas experiências apresentadas a seguir.

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Psicologia, educação, Psicologia escolar, Políticas públicas

DOI: 10.5151/9786555501858-04

Referências bibliográficas
  • Deleuze, G. (1996). O que é um dispositivo? In G. Deleuze. O mistério de Ariana. Lisboa: Portugal: Vega.
  • Deleuze, G. (1997). Spinoza e as três “Éticas”. In G. Deleuze. Conversações. São Paulo, SP: Editora 34.
  • Deleuze, G. (1999). Bergsonismo. São Paulo, SP: Editora 34.
Como citar:

MACHADO, Adriana Marcondes; "Escrever: Verbo no Infinitivo, Ação no Mundo", p. 69-98. Quando a escrita toca a produção institucional. São Paulo: Blucher, 2023.
ISBN: 9786555501858, DOI 10.5151/9786555501858-04