Input e Desenvolvimento Linguístico: Questões Linguístico-Educacionais em torno do Parâmetro do Sujeito Nulo em Variedades do Português
Silva, Cláudia Roberta Tavares; Magalhães, Telma; Marcelino, Marcello;
Resumo:
Para começarmos a falar sobre o tão famoso parâmetro do sujeito nulo (PSN), é preciso fazermos uma breve apresentação do quadro teórico que embasa a nossa pesquisa, a Teoria Gerativa, de Chomsky (1981 e seguintes) que propõe o modelo de Princípios e Parâmetros (P&P).
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555501995-04
Referências bibliográficas
-
RIZZI, Luigi. Issues in Italian Syntax. Dordrecht: Foris, 1982.
ROEPER, Thomas. Universal bilingualism. Bilingualism: language and cognition, n. 2, p. 169-186, 1999.
ROEPER, Thomas. The prism of grammar – how child language illuminates huma¬nism. Mass: MIT, 2007.
Como citar:
SILVA, Cláudia Roberta Tavares; MAGALHãES, Telma; MARCELINO, Marcello;
"Input e Desenvolvimento Linguístico: Questões Linguístico-Educacionais em torno do Parâmetro do Sujeito Nulo em Variedades do Português",
p. 89 -112.
In:
Ensino de Línguas: Propostas e Relatos de Experiência.
São Paulo: Blucher, 2023.
ISBN: 9786555501995,
DOI 10.5151/9786555501995-04