Input e Desenvolvimento Linguístico: Questões Linguístico-Educacionais em torno do Parâmetro do Sujeito Nulo em Variedades do Português

Silva, Cláudia Roberta Tavares ; Magalhães, Telma ; Marcelino, Marcello

Resumo:

Para começarmos a falar sobre o tão famoso parâmetro do sujeito nulo (PSN), é preciso fazermos uma breve apresentação do quadro teórico que embasa a nossa pesquisa, a Teoria Gerativa, de Chomsky (1981 e seguintes) que propõe o modelo de Princípios e Parâmetros (P&P).

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Língua portuguesa, Português, Ensino de Línguas, ensino de língua portuguesa, linguagem e línguas

DOI: 10.5151/9786555501995-04

Referências bibliográficas
  • RIZZI, Luigi. Issues in Italian Syntax. Dordrecht: Foris, 1982.
  • ROEPER, Thomas. Universal bilingualism. Bilingualism: language and cognition, n. 2, p. 169-186, 1999.
  • ROEPER, Thomas. The prism of grammar – how child language illuminates huma¬nism. Mass: MIT, 2007.
Como citar:

SILVA, Cláudia Roberta Tavares; MAGALHÃES, Telma; MARCELINO, Marcello; "Input e Desenvolvimento Linguístico: Questões Linguístico-Educacionais em torno do Parâmetro do Sujeito Nulo em Variedades do Português", p. 89-112. Ensino de línguas: propostas e relatos de experiência. São Paulo: Blucher, 2023.
ISBN: 9786555501995, DOI 10.5151/9786555501995-04