O Design da Informação em um E-Commerce de Estampas para a Indústria Têxtil e de Confecções: Proposta de Wireframes de Duas Páginas a Partir da Hierarquia da Informação

Oliveira, Manoella Guennes Tavares de; Rocha, Maria Alice Vasconcelos; Nóbrega, Flávia Zimmerle;

Resumo:

Esta pesquisa configurou-se, portanto, como exploratória, em prol de aumentar a familiaridade do pesquisador com o fenômeno (MARCONI; LAKATOS, 2003), e de caráter qualitativo. Foram adotadas como ferramentas para a parte teórica o levantamento bibliográfico por meio delivros, publicações acadêmicas e websites; e, para a parte prática, entrevistas semiestruturadas e questionários com perguntas abertas e fechadas. Essas ferramentas permitiram coletar insights e a classificação numérica da ordem de prioridades informacionais no processo de compra de estampas. Finalmente, a partir das variáveis hierárquicas e diferenciadoras (MIJKSENAAR, 1997), foram projetados os wireframes – representação básica de um artefato digital – para o design da informação do e-commerce de estampas proposto.

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DOI: 10.5151/9786555502183-04

Referências bibliográficas
  • ARNOLD, E. C. Modern Newspaper Design. New York: Harper & Row Publishers Inc, 1969. BERTIN, J. A neográfica e o tratamento gráfico da informação. Trad. Cecília M. Westphalen. Curitiba: Editora da Universidade Federal do Paraná, 1986. BRUNO, F. S. A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: a visão do futuro para 2030. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2016.
Como citar:

OLIVEIRA, Manoella Guennes Tavares de; ROCHA, Maria Alice Vasconcelos; NóBREGA, Flávia Zimmerle; "O Design da Informação em um E-Commerce de Estampas para a Indústria Têxtil e de Confecções: Proposta de Wireframes de Duas Páginas a Partir da Hierarquia da Informação", p. 96 -117. In: [in] formar novos sentidos – Vol. 3. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502183, DOI 10.5151/9786555502183-04