Lima Barreto: Em Conexões de Atos de Ler e de Reexistir
Testa, Eliane Cristina; Gomes, Davi Pereira; Sousa, Leomar Alves de;
Resumo:
Que possibilidades temos no trabalho pedagógico com o texto literário em sala de aula? Com essa pergunta damos início a este texto e arriscamos dizer que elas são múltiplas, profundas e expansivas. Compreendemos leitura em consonância com a noção de leitura subjetiva (JOUVE, 2013) e dos leitores reais (ROUXEL, 2013), em que estão em jogo o retorno e a projeção de si, e a experiência leitora como espaço humano e “real”, cheia de camadas, nas quais leitor(a) e texto se comunicam transitivamente perspectivadas a partir de experiências humanas e vivas, compartilhadas de valores e de saberes, operadas por soma, em que se prevaleçam um olhar subjetivo sobre o texto.
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DOI: 10.5151/9786555502619-04
Referências bibliográficas
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Como citar:
TESTA, Eliane Cristina; GOMES, Davi Pereira; SOUSA, Leomar Alves de;
"Lima Barreto: Em Conexões de Atos de Ler e de Reexistir",
p. 67 -78.
In:
Lima Barreto na Sala de Aula: Questões Raciais e de Gênero.
São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502619,
DOI 10.5151/9786555502619-04