Popularização científica e concepções de infância no documentário “Bebês em foco”
Vasconcelos, Angelina Nunes de; Vasconcelos, Priscila Nunes de; Vieira, Alessandra Jacqueline;
Resumo:
O presente capítulo tem como objetivos problematizar as concepções de infância e família discutidas no documentário, a partir dos aspectos psicológicos, linguísticos e nutricionais, bem como o movimento de popularização da ciência para o público em geral, mobilizado pela série.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555502503-04
Referências bibliográficas
-
ARIÉS, P. História Social da Criança e da Família. Rio de Janeiro: Zahar, 1979.
BAKHTIN, M. Os gêneros do discurso. In: BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. Tradução de Maria Ermantina Galvão Gomes Pereira. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
BRUNER, J. Como as crianças aprendem a falar. Trad. Joana Chaves. Lisboa: Horizontes Pedagógicos, 2007.
Como citar:
VASCONCELOS, Angelina Nunes de; VASCONCELOS, Priscila Nunes de; VIEIRA, Alessandra Jacqueline;
"Popularização científica e concepções de infância no documentário “Bebês em foco”",
p. 65 -78.
In:
Psicologia e Cinema.
São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502503,
DOI 10.5151/9786555502503-04