Popularização científica e concepções de infância no documentário “Bebês em foco”
Vasconcelos, Angelina Nunes de ; Vasconcelos, Priscila Nunes de ; Vieira, Alessandra Jacqueline
Resumo:
O presente capítulo tem como objetivos problematizar as concepções de infância e família discutidas no documentário, a partir dos aspectos psicológicos, linguísticos e nutricionais, bem como o movimento de popularização da ciência para o público em geral, mobilizado pela série.
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Psicanálise,
Psicologia,
psicanálise e cinema
DOI: 10.5151/9786555502503-04
Referências bibliográficas
- ARIÉS, P. História Social da Criança e da Família. Rio de Janeiro: Zahar, 1979.
- BAKHTIN, M. Os gêneros do discurso. In: BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. Tradução de Maria Ermantina Galvão Gomes Pereira. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
- BRUNER, J. Como as crianças aprendem a falar. Trad. Joana Chaves. Lisboa: Horizontes Pedagógicos, 2007.
Como citar:
VASCONCELOS, Angelina Nunes de; VASCONCELOS, Priscila Nunes de; VIEIRA, Alessandra Jacqueline; "Popularização científica e concepções de infância no documentário “Bebês em foco”", p. 65-78. Psicologia e cinema. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502503, DOI 10.5151/9786555502503-04