Popularização científica e concepções de infância no documentário “Bebês em foco”

Vasconcelos, Angelina Nunes de; Vasconcelos, Priscila Nunes de; Vieira, Alessandra Jacqueline;

Resumo:

O presente capítulo tem como objetivos problematizar as concepções de infância e família discutidas no documentário, a partir dos aspectos psicológicos, linguísticos e nutricionais, bem como o movimento de popularização da ciência para o público em geral, mobilizado pela série.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555502503-04

Referências bibliográficas
  • ARIÉS, P. História Social da Criança e da Família. Rio de Janeiro: Zahar, 1979.   BAKHTIN, M. Os gêneros do discurso. In: BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. Tradução de Maria Ermantina Galvão Gomes Pereira. São Paulo: Martins Fontes, 1997.   BRUNER, J. Como as crianças aprendem a falar. Trad. Joana Chaves. Lisboa: Horizontes Pedagógicos, 2007.
Como citar:

VASCONCELOS, Angelina Nunes de; VASCONCELOS, Priscila Nunes de; VIEIRA, Alessandra Jacqueline; "Popularização científica e concepções de infância no documentário “Bebês em foco”", p. 65 -78. In: Psicologia e Cinema. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502503, DOI 10.5151/9786555502503-04