Ler-se: Uma Prática de Escrita como Exercício de Alteridade

Cardoso, Sílvia Galesso;

Resumo:

O foco deste capítulo é a leitura de si, ainda que, para isso, seja preciso recorrer à escrita – o que mostra a artificialidade da separação entre escrever e ler o que se escreve e, ao mesmo tempo, evidencia o artifício exercitado nestas páginas: dar a ver o que consideramos valioso e é desprezado; emprestar força para sustentar os modos de existir que queremos legitimar (Lapoujade, 2017).

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DOI: 10.5151/9786555501155-04

Referências bibliográficas
  • AQUINO, J. (2009). Docência, poder e liberdade: dos processos de governamentalização à potência de existir nas escolas. 2009. 210 f. Tese (Livre Docência em Governabilidade, Ética e Educação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-19032013-093316/pt-br.php. Acesso em: 10 mar. 2019. GERALDI, J. W. (1997). Portos de passagem. São Paulo: Martins Fontes. LAPOUJADE, D. (2017). As existências mínimas. São Paulo: n-1 edições.
Como citar:

CARDOSO, Sílvia Galesso; "Ler-se: Uma Prática de Escrita como Exercício de Alteridade", p. 59 -68. In: A Escrita como Exercício em Processos Formativos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501155, DOI 10.5151/9786555501155-04