Desafios Decorrentes da Matriz Regulatória Educacional para o Setor de Ensino Superior não Público Presencial no Brasil

Scarano, Paulo Rogério ; Muramatsu, Roberta ; Freire, Lucas Grassi ; Pereira, Marcelo Martins ; Alves, Jefferson Siqueira ; Santana, Gabriela Laurentino

Resumo:

O objetivo do presente trabalho é identificar desafios relevantes à gestão de Instituições de Ensino Superior Não Públicas decorrentes da matriz regulatória educacional brasileira, com ênfase na graduação presencial. Norteia a presente investigação a contribuição teórica da Nova Economia Institucional para estudos setoriais, que inspira a identificação das categorias típicas de intervenção pública 
e legal que afetam o setor.

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economia brasileira, desenvolvimento econômico, crescimento econômico

DOI: 10.5151/9786555500714-04

Referências bibliográficas
  • ASHFORD, Richard; BISWAS, Shampa. Aid effectiveness, transaction costs and conditionality in the education sector. International journal of Educational development, [S. l.], v. 30, n. 5, p. 481–487, 2010. BAIN, Joe. Industrial Organization. New York: John Wiley and Sons, 1959. BARDIN, L. Análise de Conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.
Como citar:

SCARANO, Paulo Rogério ; MURAMATSU, Roberta ; FREIRE, Lucas Grassi ; PEREIRA, Marcelo Martins ; ALVES, Jefferson Siqueira ; SANTANA, Gabriela Laurentino ; "Desafios Decorrentes da Matriz Regulatória Educacional para o Setor de Ensino Superior não Público Presencial no Brasil", p. 137-180. Estudos econômicos setoriais: indústria extrativa mineral, petróleo e gás, comércio e instituições de ensino superior. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500714, DOI 10.5151/9786555500714-04