Hedônico: O Projeto Ergonômico Afetivo de Produtos e Sistemas

França, Ana Carol Pontes de ; Villarouco, Vilma

Resumo:

Os avanços no projeto de produtos/sistemas tecnológicos e no desenvolvimento de interfaces estão relacionados às transformações frente ao mercado consumidor, ávido por novidades. Projetar para que essas novidades tenham um impacto positivo, a ponto das conexões afetivas, usuário-produto, serem suficientemente boas, requer entender a relação consumo-utilização, de modo que o usuário, além de atraído pelo produto/ sistema, continue a utilizá-lo mesmo com o 

passar dos anos.

38 downloads

design, design de produto

DOI: 10.5151/9786555500455-04

Referências bibliográficas
  • BARBOSA, S. D. J.; SILVA, B. S. Interação Humano-Computador. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. BUSARELLO, R. I. Gamification: Princípios e Estratégias. São Paulo: Pimenta Cultural, 2016.
Como citar:

FRANÇA, Ana Carol Pontes de; VILLAROUCO, Vilma; "Hedônico: O Projeto Ergonômico Afetivo de Produtos e Sistemas ", p. 110-139. Fronteiras do design: ergonomia e tecnologia (em foco) - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500455, DOI 10.5151/9786555500455-04