Formação e Trabalho Colaborativos de Professores(as) de Francês para a Construção de Práticas Transformadoras
Figuerêdo, Tatiana da Silva; Mastrella-de-Andrade, Mariana R.;
Resumo:
A educação tem um papel vital na sociedade. É por ela e através dela que os rumos da humanidade se constroem para os anos vindouros e a concepção do que é educar norteia as escolhas que fazemos ou faremos como educadores/as de línguas (FREIRE, 1994). Do mesmo modo, nossa visão sobre o que é língua e linguagem e por que ensiná-la nos conduzirá à escolha por determinadas praxiologias em detrimento de outras, requerendo sempre uma visão crítica para perguntas tais como: a educação se restringe à qualificação e ensinar línguas seria promover a aprendizagem de um sistema linguístico?
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DOI: 10.5151/9786555060560-04
Referências bibliográficas
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Como citar:
FIGUERêDO, Tatiana da Silva; MASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana R.;
"Formação e Trabalho Colaborativos de Professores(as) de Francês para a Construção de Práticas Transformadoras",
p. 79 -96.
In:
Diversidade e Tecnologias no Ensino de Línguas.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060560,
DOI 10.5151/9786555060560-04