As Corridas Imersivas e o Design Emocional

Bras, Leandro Cunha Diniz;

Resumo:

Para iniciar a análise das corridas, é importante destacar uma simplificação de Norman (2012, p. 59) dos conceitos do design emocional: Design visceral > aparência, Design comportamental > prazer e efetividade de uso, Design reflexivo > autoimagem, satisfação pessoal, lembrança. Partindo dos conceitos descritos anteriormente, a análise das três corridas foi feita destacando-se o nível de design emocional mais evidente em cada umadelas, como a direção de arte dos ambientes e da cenografia que as compõem foi projetada de modo a suscitar emoções positivas em seus participantes.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500172-04

Como citar:

BRAS, Leandro Cunha Diniz; "As Corridas Imersivas e o Design Emocional ", p. 19 -30. In: O Design Emocional e seu potencial Afetivo nas Corridas de rua Imersivas: Um Estudo de Caso Sobre Três Corridas nos Níveis Visceral, Comportamental e Reflexivo. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500172, DOI 10.5151/9786555500172-04