As Corridas Imersivas e o Design Emocional
Bras, Leandro Cunha Diniz
Resumo:
Para iniciar a análise das corridas, é importante destacar uma simplificação de Norman (2012, p. 59) dos conceitos do design emocional: Design visceral > aparência, Design comportamental > prazer e efetividade de uso, Design reflexivo > autoimagem, satisfação pessoal, lembrança. Partindo dos conceitos descritos anteriormente, a análise das três corridas foi feita destacando-se o nível de design emocional mais evidente em cada uma
delas, como a direção de arte dos ambientes e da cenografia que as compõem foi
projetada de modo a suscitar emoções positivas em seus participantes.
36 downloads
design emocional
DOI: 10.5151/9786555500172-04
Como citar:
BRAS, Leandro Cunha Diniz; "As Corridas Imersivas e o Design Emocional ", p. 19-30. O design emocional e seu potencial afetivo nas corridas de rua imersivas: um estudo de caso sobre três corridas nos níveis visceral, comportamental e reflexivo. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500172, DOI 10.5151/9786555500172-04