Os Gêneros Digitais nas Aulas de Língua Portuguesa do Ensino Básico

Munhoz, Renata ; Abreu, Aline

Resumo:

Este capítulo inscreve-se no rol dos esforços que vêm sendo empreendidos com vistas ao aprofundamento da compreensão e da consequente aplicação da Base Nacional Comum Curricular, doravante BNCC. Mais do que um documento que prescreve diretrizes para a organização dos currículos escolares de maneira mais sólida com vistas à unidade nacional, o texto visa proporcionar uma formação mais reflexiva a cada brasileiro, com o respaldo de dez competências gerais. Dentre essas competências, lançamos um olhar mais cuidadoso à da cultura digital, que aponta à necessidade de a educação básica fazer uso qualificado, 

eficaz e ético de todo o aparato tecnológico disponível atualmente.

49 downloads

COMUNICACAO, LINGUISTICA

DOI: 10.5151/9788580394085-04

Como citar:

MUNHOZ, Renata; ABREU, Aline; "Os Gêneros Digitais nas Aulas de Língua Portuguesa do Ensino Básico", p. 75-92. Multimodalidade e práticas de multiletramentos no ensino de línguas. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580394085, DOI 10.5151/9788580394085-04