Discurso Publicitário: em Destaque as Embalagens de Alimentos para Criança
Nardocci, Izilda M. ; Nardocci, Milena
Resumo:
Em pesquisa publicada em 2018, estudamos o gênero de discurso anúncio publicitário de alimentos ultraprocessados, veiculados pela revista Boa forma, Veja e Piauí (NARDOCCI; PAGOTTO, 2018). Neste capítulo, continuamos com o estudo de anúncio publicitário, mas focamos nas embalagens dos produtos para criança. Tendo isso em vista, os objetivos traçados são: identificar no discurso publicitário das embalagens de alimentos, selecionadas como amostra, o ethos discursivo que emerge da cenografia, visando à adesão dos co-enunciadores; verificar se tal ethos discursivo é incorporado pela análise nutricional do alimento.
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DOI: 10.5151/9788521218760-04
Referências bibliográficas
- BRASIL. Código de defesa do Consumidor. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm>. Acesso em: 11 jun. 2019. BRASIL. Estatuto da criança e do adolescente. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm>. Acesso em: 11 jun. 2019. BRASIL. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Disponível em: <http://www.conar.org.br/>. Acesso em: 11 jun. 2019.
Como citar:
NARDOCCI, Izilda M.; NARDOCCI, Milena; "Discurso Publicitário: em Destaque as Embalagens de Alimentos para Criança", p. 95-126. Discurso e cultura - Vol. 2. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788521218760, DOI 10.5151/9788521218760-04