A Visão do Consumidor sobre Sustentabilidade

Garcia, Solimar

Resumo:

Uma pesquisa realizada em 2008 (MTV, 2008) apresentou as principais tendências de comportamento da juventude (12 a 30 anos), com destaque para o interesse dessa faixa etária por questões relativas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O resultado mostrava que de cada 10 brasileiros, seis não faziam ideia do significado da palavra sustentabilidade: a maioria dos entrevistados entendia, erroneamente, que sustentabilidade se refere à maneira como a pessoa se sustenta economicamente. O resultado corroborou o que foi observado nesta pesquisa, em termos qualitativos. Na ocasião, com relação à sustentabilidade, o resultado mostrava que o
jovem brasileiro se preocupa com o desmatamento (27%), sendo que as principais fontes de informação sobre o meio ambiente eram televisão (71%), jornal (33%), 
internet (29%) e escolas e faculdades (28%).

48 downloads

DOI: 10.5151/9788580393774-04

Como citar:

GARCIA, Solimar; "A Visão do Consumidor sobre Sustentabilidade", p. 41-54. A Propaganda e a sua Relação com a Sustentabilidade. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393774, DOI 10.5151/9788580393774-04