Concordância Verbal: Estratégias para o Trabalho com os Três Eixos para o Ensino de Gramática

Chagas, Danieli Silva;

Resumo:

Os objetivos voltados para o ensino da concordância verbal, estabelecidos ainda nesta introdução, passam pelos três eixos para o ensino de Língua Portuguesa elaborados e sistematizados por Vieira (2014, 2017) e expostos no capítulo anterior a este. Por apresentar uma metodologia clara e objetiva para o ensino de gramática, adotou-se tal proposta como base para todas as atividades pedagógicas aqui dispostas, elaboradas no âmbito da dissertação de Mestrado do PROFLETRAS1. Concebe-se, aqui, que o desenvolvimento das atividades considerando os eixos propostos constitui ferramenta para alcançar os objetivos gerais da área de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, dispostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), como, em destaque, os de possibilitar ao aluno:

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393354-04

Como citar:

CHAGAS, Danieli Silva; "Concordância Verbal: Estratégias para o Trabalho com os Três Eixos para o Ensino de Gramática", p. 61 -94. In: Gramática, Variação e Ensino: Diagnose e Propostas Pedagógicas. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393354, DOI 10.5151/9788580393354-04