Concordância Verbal: Estratégias para o Trabalho com os Três Eixos para o Ensino de Gramática
Chagas, Danieli Silva
Resumo:
Os objetivos voltados para o ensino da concordância verbal, estabelecidos ainda nesta introdução, passam pelos três eixos para o ensino de Língua Portuguesa elaborados e sistematizados por Vieira (2014, 2017) e expostos no capítulo anterior a este. Por apresentar uma metodologia clara e objetiva para o ensino de gramática, adotou-se tal proposta como base para todas as atividades pedagógicas aqui dispostas, elaboradas no âmbito da dissertação de Mestrado do PROFLETRAS1. Concebe-se, aqui, que o desenvolvimento das atividades considerando os eixos propostos constitui ferramenta para alcançar os objetivos gerais da área de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, dispostos nos Parâmetros
51 downloads
DOI: 10.5151/9788580393354-04
Como citar:
CHAGAS, Danieli Silva; "Concordância Verbal: Estratégias para o Trabalho com os Três Eixos para o Ensino de Gramática", p. 61-94. Gramática, Variação e Ensino: Diagnose e Propostas Pedagógicas: Edição revista e ampliada - 2018. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393354, DOI 10.5151/9788580393354-04