A Cultura Maker em Prol da Inovação nos Sistemas Educacionias

Brockveld, Marcos Vinícius Vanderlinde ; Silva, Mônica Renneberg da ; Teixeira, Clarissa Stefani

Resumo:

A era da informação e da tecnologia vem permitindo acesso massivo as informações. As mudanças são bruscas e há transição de uma sociedade industrial para a sociedade do conhecimento. Entretanto, mesmo com as facilidades e consequentemente com as complexidades, a nova realidade vivida ainda apresenta destaque para o ser humano que cultiva habilidades de pensar criticamente e se adaptar às transformações (Nonaka & Takeuchi, 1997).

54 downloads

DOI: 10.5151/9788580393224-04

Referências bibliográficas
  • AFFERO LAB. (2017). Habilidades de impacto. As competências mais desejadas pelas empresas e os desafios para encontrar e desenvolver profissionais preparados. Disponível em: <http://www.afferolab.com.br/report/habilidades-de-impacto/>. Acesso em: 27 de junho de 2017. Bandoni, A. (2016). Já não se fazem objetos como antigamente. In: MEGIDO, V. F. (Org.). A Revolução do Design: conexões para o século XXI. São Paulo: Editora Gente, p. 50-61.
Como citar:

BROCKVELD, Marcos Vinícius Vanderlinde; SILVA, Mônica Renneberg da ; TEIXEIRA, Clarissa Stefani; "A Cultura Maker em Prol da Inovação nos Sistemas Educacionias", p. 55-66. Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-04