Cidades e Infâncias: Design, Território e o Desenvolvimento Infantil
Mergulhão, Marina ; Dantas, Ney Brito
Resumo:
Neste capítulo, destaco a identificação sobre o gesto da exploração e da experiência de interação da criança com o mundo a partir do brincar, como uma outra forma possível de se pensar, conceber e produzir cidade.
41 downloads
design,
Desenho industrial,
design de serviços
DOI: 10.5151/9786555502176-03
Referências bibliográficas
- FREIRE, P. Educação e atualidade brasileira. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
- GALEANO, E. Patas arriba: la escuela del mundo al revés. Montevideo: Siglo XXI Editores, 1998.
- Infância, Arte de Governo Pedagógica e Cuidado de Si. Pedro Angelo Pagni. Educ. Real., Porto Alegre, v. 35, n. 3, p. 99-123, set./dez., 2010. Disponível em: http://www.ufrgs.br/edu_realidade.
Como citar:
MERGULHÃO, Marina; DANTAS, Ney Brito; "Cidades e Infâncias: Design, Território e o Desenvolvimento Infantil", p. 70-89. Fronteiras do design: (bem) além do digital - Vol. 3. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502176, DOI 10.5151/9786555502176-03