A Aprendizagem de Línguas Adicionais: da Colaboração a Telecolaboração

Figueiredo, Francisco Jose Quaresma de

Resumo:

O uso de tarefas que promovam a interação no processo de aprendizagem de línguas adicionais tem sido enfatizado por vários autores por possibilitar aos aprendizes momentos de compartilhamento e de coconstrução de conhecimentos (BRUFFEE, 1999; FIGUEIREDO, 2019; OXFORD, 1997; RICHARD-AMATO, 1988; RIVERS,1996; SWAIN; LAPKIN, 1998; TSUI, 1995, entre outros). A interação pode ocorrer entre professor e aluno, aluno e aluno, autor, leitor e texto, falantes nativos e não nativos, aluno e programas de computador etc. (RIVERS, 1996).

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análise do discurso

DOI: 10.5151/9786555501186-03

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Como citar:

FIGUEIREDO, Francisco Jose Quaresma de; "A Aprendizagem de Línguas Adicionais: da Colaboração a Telecolaboração", p. 59-92. Discurso em perspectiva. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555501186, DOI 10.5151/9786555501186-03