O Que Eu Sei, é Popular ou Científico?

Nascibem, Fábio Gabriel;

Resumo:

Até agora, nós conceituamos o saber científico e o popular com base na literatura. A dúvida que permeia após as considerações feitas é: como se dá a relação entre o saber popular e científico? Para respondermos a esta pergunta, lançamo-nos a analisar a opinião de diferentes pesquisadores sobre a relação entre eles, organizando-a em subtítulos tomando como critério separar contribuições gerais daquelas que explicam a convergência e a divergência entre o popular e o científico, da qual trará dados empíricos relacionando-os com as teorias.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580394320-03

Referências bibliográficas
  • MORTIMER, E.F. Construtivismo, mudança conceitual e ensino de ciências: para onde vamos? Investigação em Ensino de ciências, v.1, n.1, p. 20-39, 1996. SAVIANI. D. Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações. 2. Ed. São Paulo: Cortez, 1991. LEFF, E. Saber Ambiental: sustentabilidade racionalidade, complexidade, poder. Tradução de Lúcia Mathilde Endlich Orth. 11ª ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2015.
Como citar:

NASCIBEM, Fábio Gabriel; "O Que Eu Sei, é Popular ou Científico?", p. 37 -56. In: O Saber Popular e O Saber Científico: Uma Convergência Possível?. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9788580394320, DOI 10.5151/9788580394320-03