Design da Experiência do Trabalhador: Relação entre Alinhamento de Expectativas e a Experiência de Trabalho nas Organizações

Honorato, Filipe Artur ; Dantas, Ney Brito ; Harada, Rute Yumi Barroso

Resumo:

Este artigo apresenta reflexões sobre a relação entre o design, o alinhamento de expectativas e a experiência de trabalho nas organizações. Espera-se que sua leitura possa contribuir para que designers e profissionais do departamento de pessoas incluam o alinhamento de expectativas como um fator importante a se considerar na hora de projetar a experiência no trabalho.

37 downloads

design, Desenho industrial, design de serviços

DOI: 10.5151/9786555501094-03

Referências bibliográficas
  • BOSCH-SIJTSEMA, Petra. The Impact of Individual Expectations and Expectation Conflicts on Virtual Teams. Group & Organization Management, v. 32, n. 3, p. 358–88, jun. 2007. Crossref, doi:10.1177/1059601106286881.
  • CROPANZANO, Russell; MITCHELL, Marie S. Social exchange theory: An interdisciplinary review. Journal of management, v. 31, n. 6, p. 874-900, 2005.
  • HASSENZAHL, Marc et al. Designing moments of meaning and pleasure. Experience design and happiness. International journal of design, v. 7, n. 3, 2013.
Como citar:

HONORATO, Filipe Artur; DANTAS, Ney Brito; HARADA, Rute Yumi Barroso; "Design da Experiência do Trabalhador: Relação entre Alinhamento de Expectativas e a Experiência de Trabalho nas Organizações", p. 72-83. Fronteiras do design: (bem) além do digital - Vol. 2. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501094, DOI 10.5151/9786555501094-03