A Escrita como Oportunidade de Encontro na Experiência do Ensino Universitário
Veronese, Lilian A. A.
Resumo:
O presente capítulo é uma carta endereçada ao grupo de estudantes da graduação de Psicologia de uma universidade privada da cidade de São Paulo. O texto apresenta uma experiência de escrita com os discentes que está sendo levada a cabo nesta universidade em formato de estágio supervisionado: o Laboratório de Escrita. Discute-se temas como o trabalho do professor, a formação em psicologia e a escrita como um dispositivo que promove a implicação dos discentes com a própria formação. A argumentação apresentada no capítulo se sustenta na ideia da escrita como um prisma que decompõe e dissipa diferentes frequências da mesma luz: a pesquisa acadêmica, a docência e a formação. Assim, esta carta é produzida no cruzamento entre essas frequências que se encontram pelo próprio exercício de escrever do pesquisador, do docente e dos alunos.
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DOI: 10.5151/9786555501155-03
Referências bibliográficas
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Como citar:
VERONESE, Lilian A. A.; "A Escrita como Oportunidade de Encontro na Experiência do Ensino Universitário", p. 49-58. A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501155, DOI 10.5151/9786555501155-03