Pibid e Jogos Matemáticos

Espindola, Elisangela Bastos de Mélo ; Lima, Alaide Cecília de ; Nascimento, Vitória Moura do

Resumo:

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência(Pibid) desde que foi lançado pelo Ministério da Educação pela PortariaNormativa nº 38, de 12 de dezembro de 2007, tem contribuído de formasignificativa à formação docente e à Educação Matemática. Haja vista, oconsiderável número de relatos de experiências, comunicações orais ou pôsterespublicados no Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM).

82 downloads

ensino de matemática, Matemática

DOI: 10.5151/9786555500813-03

Referências bibliográficas
  • ARAÚJO, C. D.; ISIDORO, G. F. R.; MOTTA, M. S. Relato de experiência da aplicação do jogo “quebra-cabeça triangular” sobre as quatro operações em turmas do ensino médio. In: SEMANA ACADÊMICA DA MATEMÁTICA, III,2014, Cornélio Procópio. Anais [...]. Cornélio Procópio, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2014. p. 1-7.
  • BESNIER, S. Le travail documentaire des professeurs à l’épreuve des ressources technologiques: le cas de l’enseignement du nombre à l’école maternelle.2016. Thèse (Doctorat en Sciences de l’Éducation), Université de Bretagne occidentale, Brest, 2016.
  • BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: Ministério da Educação, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 08 set. 2018.
Como citar:

ESPINDOLA, Elisangela Bastos de Mélo; LIMA, Alaide Cecília de; NASCIMENTO, Vitória Moura do; "Pibid e Jogos Matemáticos", p. 65-90. Compreender o trabalho dos professores brasileiros do ensino básico: uma abordagem pelos recursos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813, DOI 10.5151/9786555500813-03