Design Emocional
Bras, Leandro Cunha Diniz;
Resumo:
Segundo Norman (2012), sua metodologia foi criada em meados de 1990, com Andrew Ortony e William Revelle, e visa estudar a emoção humana como resultado de três níveis de estruturação cognitiva do cérebro. O design emocional apresenta os níveis visceral, comportamental e reflexivo, e cada um desses níveis deve ser trabalhado de maneira diferente por meio do design para gerar valores afetivos nos consumidores.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555500172-03
Como citar:
BRAS, Leandro Cunha Diniz;
"Design Emocional ",
p. 15 -18.
In:
O Design Emocional e seu potencial Afetivo nas Corridas de rua Imersivas: Um Estudo de Caso Sobre Três Corridas nos Níveis Visceral, Comportamental e Reflexivo.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500172,
DOI 10.5151/9786555500172-03