Capítulo 3
Machado, Gustavo Benevenuti;
Resumo:
Para elaborarmos as atividades que compõem esse capítulo, levamos em consideração a perspectiva funcionalista, no que se refere à contextualização da gramática, isto é, a ideia de uma gramática em uso e em constante adaptação. Antes, no entanto, de analisarmos as questões gramaticais e seus respectivos contextos, é indispensável traçarmos uma apreciação a respeito do que propõem os Parâmetros Curriculares Nacionais2 (PCN) a respeito do ensino de língua portuguesa no Brasil.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788580394245-03
Referências bibliográficas
-
DECAT, Maria Beatriz Nascimento. Estruturas Desgarradas em Língua Portuguesa. Campinas, SP: Pontes Editora, 2011. KURY, Adriano da Gama. Novas Lições de Análise Sintática. Rio de Janeiro, Ática, 2002.
Como citar:
MACHADO, Gustavo Benevenuti;
"Capítulo 3",
p. 29 -42.
In:
Ensino das Orações Adjetivas em Sala de Aula: Reflexão e Prática.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394245,
DOI 10.5151/9788580394245-03