Capítulo 3

Machado, Gustavo Benevenuti

Resumo:

Para elaborarmos as atividades que compõem esse capítulo, levamos em consideração a perspectiva funcionalista, no que se refere à contextualização da gramática, isto é, a ideia de uma gramática em uso e em constante adaptação. Antes, no entanto, de analisarmos as questões gramaticais e seus respectivos contextos, é indispensável traçarmos uma apreciação a respeito do que propõem os Parâmetros Curriculares Nacionais2 (PCN) a respeito do ensino de língua 

portuguesa no Brasil.

37 downloads

COMUNICACAO, LINGUISTICA

DOI: 10.5151/9788580394245-03

Referências bibliográficas
  • DECAT, Maria Beatriz Nascimento. Estruturas Desgarradas em Língua Portuguesa. Campinas, SP: Pontes Editora, 2011. KURY, Adriano da Gama. Novas Lições de Análise Sintática. Rio de Janeiro, Ática, 2002.
Como citar:

MACHADO, Gustavo Benevenuti; "Capítulo 3", p. 29-42. Ensino das orações adjetivas em sala de aula: reflexão e prática. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394245, DOI 10.5151/9788580394245-03