Influências Externas e Internas no Ambiente de Marketing

Artico, Jair Aparecido;

Resumo:

Neste capítulo você vai conhecer o macroambiente de marketing e o que as empresas devem considerar em suas análises para a tomada de decisão. No ambiente externo, também chamado de macroambiente e variáveis incontroláveis, tratamos de questões relacionadas aos seguintes tópicos: ambiente econômico, natural, tecnológico, político-legal e sociocultural. No ambiente interno, falaremos sobre os clientes, fornecedores, concorrência e sobre a empresa como um todo.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393798-03

Referências bibliográficas
  • BARKI, Edgard. A baixa renda está em alta. Disponível em: Acesso em: 08 mar. 2018. BASSO, Maristela. Joint ventures: manual prático das associações empresariais. 2. ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2002. CAMARANO, Ana A.; KANSO. S. As instituições de longa permanência para idosos no Brasil. Disponível em: Acesso em: 06 jun. 2018.
Como citar:

ARTICO, Jair Aparecido; "Influências Externas e Internas no Ambiente de Marketing", p. 85 -120. In: Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-03