Influências Externas e Internas no Ambiente de Marketing

Artico, Jair Aparecido

Resumo:

Neste capítulo você vai conhecer o macroambiente de marketing e o que as empresas devem considerar em suas análises para a tomada de decisão. No ambiente externo, também chamado de macroambiente e variáveis incontroláveis, tratamos de questões relacionadas aos seguintes tópicos: ambiente econômico, natural, tecnológico, político-legal e sociocultural. No ambiente interno, falaremos sobre os clientes, fornecedores, concorrência e sobre a empresa como um 

todo.

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DOI: 10.5151/9788580393798-03

Referências bibliográficas
  • BARKI, Edgard. A baixa renda está em alta. Disponível em: <https://epocanegocios. globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2013/03/baixa-renda-esta-em-alta. html.> Acesso em: 08 mar. 2018. BASSO, Maristela. Joint ventures: manual prático das associações empresariais. 2. ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2002. CAMARANO, Ana A.; KANSO. S. As instituições de longa permanência para idosos no Brasil. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbepop/v27n1/14.pdf.> Acesso em: 06 jun. 2018.
Como citar:

ARTICO, Jair Aparecido ; "Influências Externas e Internas no Ambiente de Marketing", p. 85-120. Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-03