Consumo, Sociedade de Consumo e Pertencimento

Garcia, Solimar;

Resumo:

A propaganda apreende, se apropria e reflete muito bem a forma como vive a sociedade e desenvolve, a cada época, motes específicos a serem explorados nas campanhas de comunicação. A explosão do uso da publicidade como fomentadora de ideias que nascem e crescem na sociedade de consumo foi acirrada desde os anos 1980. De alguma forma, a sociedade de consumo reflete o ambiente proporcionado pela mídia e pela propaganda e o reflexo mais fortemente sentido desde o ano 2000, tem sido o discurso da sustentabilidade e da responsabilidade social, que adquiriram o topo das preocupações contemporâneas. A propaganda é uma das maneiras como as pessoas têm mais contato com a sustentabilidade e o meio ambiente.

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DOI: 10.5151/9788580393774-03

Como citar:

GARCIA, Solimar; "Consumo, Sociedade de Consumo e Pertencimento", p. 31 -40. In: A Propaganda e a sua Relação com a Sustentabilidade. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393774, DOI 10.5151/9788580393774-03