Implementação da metodologia Team Based Learning (TBL) em uma estratégia de Blended Learning, no desenvolvimento da disciplina de Empreendedorismo

Watté, Bruno Henriques; Souza, Rafael Rodrigues de; Farias, Giovanni Ferreira de; Souza, Marcio Vieira de;

Resumo:

A educação de uma população desempenha um papel primordial no desenvolvimento social e econômico de um país. Pensando nisso, torna-se essencial o cuidado com a forma pela qual o ensino é tratado nas instituições, sobretudo em disciplinas que colaboram diretamente para esse desenvolvimento, como aquelas ligadas de forma direta a áreas de gestão e empreendedorismo. As formas de disseminação de informação e conhecimento vêm sendo aprimoradas com o passar dos anos e décadas. Se no passado as formas de expansão do ensino eram regidas em uma estrutura tradicional, onde o professor era o detentor do conhecimento, hoje é possível perceber maior participação ativa dos alunos em seu processo de aprendizagem, sobretudo no que tange à interação e colaboração com os seus colegas.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393613-03

Referências bibliográficas
  • CLARO, M. Educação a distância: conheça prós e contras da modalidade de ensino. 2016. Disponível em: https://www.MOODLElivre.com.br/noticias/1343-educacao-a-distancia-conheca-pros-e-contras-da-modalidade-de-ensino>. Acesso em: 29 ago. 2017. COSTA, I. A. et al. Matriz de design instrucional da metodologia para a construção de objetos de aprendizagem interativos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, 2014. Fortaleza: TISE, 2014. FARIAS, G. Matriz de DI/plano de curso. 2012. Disponível em: . Acesso em: 20 ago. 2017.
Como citar:

WATTé, Bruno Henriques; SOUZA, Rafael Rodrigues de; FARIAS, Giovanni Ferreira de; SOUZA, Marcio Vieira de; "Implementação da metodologia Team Based Learning (TBL) em uma estratégia de Blended Learning, no desenvolvimento da disciplina de Empreendedorismo", p. 104 -118. In: EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393613, DOI 10.5151/9788580393613-03