Implementação da metodologia Team Based Learning (TBL) em uma estratégia de Blended Learning, no desenvolvimento da disciplina de Empreendedorismo
Watté, Bruno Henriques ; Souza, Rafael Rodrigues de ; Farias, Giovanni Ferreira de ; Souza, Márcio Vieira de
Resumo:
A educação de uma população desempenha um papel primordial no desenvolvimento social e econômico de um país. Pensando nisso, torna-se essencial o cuidado com a forma pela qual o ensino é tratado nas instituições, sobretudo em disciplinas que colaboram diretamente para esse desenvolvimento, como aquelas ligadas de forma direta a áreas de gestão e empreendedorismo.
66 downloads
DOI: 10.5151/9788580393613-03
Referências bibliográficas
- CLARO, M. Educação a distância: conheça prós e contras da modalidade de ensino. 2016. Disponível em: https://www.MOODLElivre.com.br/noticias/1343-educacao-a-distancia-conheca-pros-e-contras-da-modalidade-de-ensino>. Acesso em: 29 ago. 2017. COSTA, I. A. et al. Matriz de design instrucional da metodologia para a construção de objetos de aprendizagem interativos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, 2014. Fortaleza: TISE, 2014. FARIAS, G. Matriz de DI/plano de curso. 2012. Disponível em: <https://drive.google. com/file/d/0B5YW1kUpfTnaQzhHMEpieEwtX2s/edit>. Acesso em: 20 ago. 2017.
Como citar:
WATTÉ, Bruno Henriques; SOUZA, Rafael Rodrigues de; FARIAS, Giovanni Ferreira de; SOUZA, Márcio Vieira de; "Implementação da metodologia Team Based Learning (TBL) em uma estratégia de Blended Learning, no desenvolvimento da disciplina de Empreendedorismo", p. 104-118. EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393613, DOI 10.5151/9788580393613-03