A Arte de Adentrar Labirintos Infantis
Friedmann, Adriana;
Resumo:
Os atuais movimento, consciência e entusiasmo de educadores, cuidadores, gestores e empreendedores para a escuta de crianças tiveram suas origens, de forma sincrônica, tanto nas ciências sociais quanto nos movimentos da sociedade civil, alargando a compreensão da importância de dar vez e voz a todos os cidadãos. A partir de formulações e pesquisas das ciências sociais, é crescente a ideia de que as crianças,enquanto atores sociais e autores das suas vidas, têm culturas e linguagens próprias e merecem ser ouvidas, pois falam de suas realidades, emoções, necessidades e interesses. Porém a escuta das várias infâncias – considerando a diversidade de grupos, culturas, realidades e equipamentos ou espaços em que convivem – requerem cuidado, respeito, ética e posturas para os quais todos precisamos estar atentos.
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DOI: 10.5151/9788580393514-03
Como citar:
FRIEDMANN, Adriana;
"A Arte de Adentrar Labirintos Infantis",
p. 17 -26.
In:
Quem está na escuta? Diálogos, reflexões e trocas de especialistas que dão vez e voz às crianças.
São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393514,
DOI 10.5151/9788580393514-03