Estudos preliminares para a formação
Silva, Maria Jose Ferreira Da
Resumo:
Nesta parte de nossa pesquisa, mostramos três estudos sobre números fracionários que servirão de base teórica para a formação dos professores. O primeiro, diz respeito à terminologia utilizada para identificar o objeto matemático em estudo e seus significados que se justifica pela confusão conceitual provocada pelos termos: fração, número fracionário e número racional. O segundo consiste de um estudo epistemológico que busca as concepções de números fracionários mobilizadas na gênese desses números, que se justifica pela necessidade de identificar a razão de ser desses números e o caminho percorrido por sua construção conceitual.
31 downloads
DOI: 10.5151/9788580391565-03
Como citar:
SILVA, Maria Jose Ferreira Da; "Estudos preliminares para a formação", p. 41-134. Investigando saberes de professores do ensino fundamental com enfoque em números fracionários para a quinta série. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580391565, DOI 10.5151/9788580391565-03