O Estágio Inicial de Aquisição das Sequências Triconsonantais Ct/D]Σc do Inglês por Aprendizes Campinenses de Língua Adicional (LA)

Reis, Felipe Santos dos;

Resumo:

Os debates em torno da linguagem remontam à Antiguidade Clássica da Grécia e da Índia, e, desde então, questionamentos sobre como as crianças se tornam falantes de uma língua têm emergido em diversas áreas do conhecimento humano ao longo da história, incluindo a Filosofia, a Teologia, a Antropologia, a Psicologia, a Biologia e a Neurociência. Dessa forma, especulações sobre a capacidade humana para a linguagem vêm permeando discussões, tanto na literatura quanto no senso comum, com suposições que propõem desde a atribuição de tal faculdade a uma origem divina até a visão inatista de que a linguagem é resultante de uma evolução biológica dentro da linhagem dos hominídeos, sobre a qual muito pouco se sabe ainda.

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DOI: 10.5151/9786555501391-02

Referências bibliográficas
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Como citar:

REIS, Felipe Santos dos; "O Estágio Inicial de Aquisição das Sequências Triconsonantais Ct/D]Σc do Inglês por Aprendizes Campinenses de Língua Adicional (LA)", p. 35 -54. In: Estudos em Contato Linguístico: Língua Estrangeira em Perspectiva. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555501391, DOI 10.5151/9786555501391-02