O Estágio Inicial de Aquisição das Sequências Triconsonantais Ct/D]Σc do Inglês por Aprendizes Campinenses de Língua Adicional (LA)

Reis, Felipe Santos dos

Resumo:

Os debates em torno da linguagem remontam à Antiguidade Clássica da Grécia e da Índia, e, desde então, questionamentos sobre como as crianças se tornam falantes de uma língua têm emergido em diversas áreas do conhecimento humano ao longo da história, incluindo a Filosofia, a Teologia, a Antropologia, a Psicologia, a Biologia e a Neurociência. Dessa forma, especulações sobre a capacidade humana para a linguagem vêm permeando discussões, tanto na literatura quanto no senso comum, com suposições que propõem desde a atribuição de tal faculdade a uma origem divina até a visão inatista de que a linguagem é resultante de uma evolução biológica dentro da linhagem dos hominídeos, sobre a qual muito pouco se sabe ainda.

64 downloads

DOI: 10.5151/9786555501391-02

Referências bibliográficas
  • ALBERT, A.Phonotactic universals in Modern Hebrew: Evidence for prosodic alignment ofstops. M.A. Thesis, Tel-Aviv University, Tel Aviv, 2014.
  • ALLAN, D.Oxford Placement Test 1. Oxford: Oxford University Press, 2004.
  • ALVES, U. K. A aquisição das sequências finais C fricativa Cplosiva e C plosiva C plosiva do inglês por falantes do sul do Brasil: análisevia Teoria da Otimidade. Revista de Estudos da Linguagem, Belo Horizonte, v.17, n. 1, p. 251-300, 2009. Disponível em:<http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/relin/article/view/2528>.Acesso em: 03 nov. 2020.
Como citar:

REIS, Felipe Santos dos; "O Estágio Inicial de Aquisição das Sequências Triconsonantais Ct/D]Σc do Inglês por Aprendizes Campinenses de Língua Adicional (LA)", p. 35-54. Estudos em Contato Linguístico: Língua Estrangeira em Perspectiva: Língua Estrangeira em Perspectiva. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555501391, DOI 10.5151/9786555501391-02