A Usabilidade do Espaço Físico Residencial e o Desenvolvimento Infantil: Uma Revisão Sistemática da Literatura
Oliveira, Luana Alves de ; Costa Filho, Lourival ; Silva, Germannya D`Garcia Araújo
Resumo:
O presente capítulo produziu um Levantamento do Estado da Arte sobre a ideia de que o espaço residencial, ao considerar as necessidades ambientais de usabilidade pelas crianças, é capaz de favorecer o desenvolvimento de suas habilidades sociocognitivas, principalmente por meio do favorecimento da realização de atividades cotidianas.
44 downloads
DOI: 10.5151/9786555501124-02
Referências bibliográficas
- BORB a: Conceitos e Aplicações. 4th ed. 2Ab. Rio de Janeiro, 2010.
- NICHOLL, A. R. J. O Ambiente que Promove a Inclusão: Conceitos de Acessibilidade e Usabilidade. Revista Assentamentos Humanos, Marília, v. 3, n. 2, p49-60, 2001.
- OSBORNE, J. M. et al. Child injury: Does home matter? Social Science & Medicine, v. 153, p. 250-257, 2016.
Como citar:
OLIVEIRA, Luana Alves de; COSTA FILHO, Lourival; SILVA, Germannya D`Garcia Araújo; "A Usabilidade do Espaço Físico Residencial e o Desenvolvimento Infantil: Uma Revisão Sistemática da Literatura", p. 58-83. Fronteiras do design: ergonomia e tecnologia (em foco) - Vol. 2. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501124, DOI 10.5151/9786555501124-02