Autoconceito como Método Disruptivo de Avaliação de Artefatos

Neves, Cecilia Eloy ; Eloy, Maria Renata da Silva ; Campos, Fábio Ferreira da Costa ; Correia, Walter Franklin Marques

Resumo:

A importância deste estudo para a literatura de design é apresentar um método disruptivo de avaliação de artefatos que não visa avaliar atributos e atribuir uma nota referente a qualidade do artefato, mas que considera a expectativa IDEAL e experiência REAL, trazendo dados quantitativos e qualitativos que podem trazer diversos insights. Este artigo apresentará conceitos iniciais do método, fará sua aproximação da área de design e apresentará a metodologia, o experimento e os resultados obtidos. Esta pesquisa foi previamente submetida pelo comitê de ética (CAAE: 31324920.3.0000.5208) e aprovada (Número de Pareceres: 4.190.776). Ao fim, traremos as considerações finais e as referências bibliográficas utilizadas.

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design, Desenho industrial, design de serviços

DOI: 10.5151/9786555501094-02

Referências bibliográficas
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Como citar:

NEVES, Cecilia Eloy; ELOY, Maria Renata da Silva; CAMPOS, Fábio Ferreira da Costa; CORREIA, Walter Franklin Marques; "Autoconceito como Método Disruptivo de Avaliação de Artefatos", p. 42-71. Fronteiras do design: (bem) além do digital - Vol. 2. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501094, DOI 10.5151/9786555501094-02