Despropósitos Formativos

Fonseca, Paula Fontana

Resumo:

Para a reflexão que faço neste capítulo, o poema de Marília Garcia “Tem país na paisagem?” será nosso fio na tessitura de um percurso de estágio que teve lugar em 2018 e que, de alguma forma, se relança a cada ano como aposta na formação das alunas e dos alunos de Psicologia. Faço a escolha pelo poema pois foi dele, naquele então, que extraímos palavras para transformar o estar na escola em experiência compartilhável.

44 downloads

Língua portuguesa, escrita

DOI: 10.5151/9786555501155-02

Referências bibliográficas
  • AGAMBEN, G. (2006). A potência do pensamento. Revista do Departamento de Psicologia. UFF, 18(1), (pp. 11-28). https://dx.doi.org/10.1590/S0104-80232006000100002.
  • BARROS, M. (2013). Poesia completa. São Paulo: Leya.
  • FONSECA, P. F. (2017). Estágios em Psicologia e Educação: itinerários singulares de formação. Psicologia: Ensino & Formação, Ago./Dez., 2017, 8(2), pp. 45-52. http://pepsic.bvsalud.org/pdf/pef/v8n2/v8n2a06.pdf
Como citar:

FONSECA, Paula Fontana; "Despropósitos Formativos", p. 35-48. A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501155, DOI 10.5151/9786555501155-02