Pluralidades em Português Brasileiro: Uma Proposta de Aprendizagem Virtual de Línguas Atrelada à Reflexão Crítica Sobre Diversidade Cultural

Rocha, Cláudia Hilsdorf; Braga, Denise Bertoli;

Resumo:

Neste capítulo, pretendemos discutir a importância das tecnologias digitais e móveis na educação linguística crítica em línguas estrangeiras. Nessa direção, abordamos como a pluralidade de recursos oferecidos pelos ambientes e diferentes plataformas digitais favorecem uma imersão virtual, onde é possível contextualizar a reflexão social crítica. De modo mais específico, essa discussão mais ampla será relacionada ao debate acerca de cursos denominados virtuais, massivos e abertos (MOOCs) e orientados para a aprendizagem de uma língua estrangeira (LMOOCs).

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555060560-02

Referências bibliográficas
  • ÁLVAREZ, I. 2014. Ethical and aesthetical considerations in Language MOOCs. In: MARTÍN-MONJE; BÁRCENA, E. (Eds.). Language MOOCS: providing learning, transcending boundaries. Berlin: De Gruyter Open, 2014. p. 127-142. BARCENA, E.; MARTÍN-MONJE. Introduction. Language MOOCs: an emerging field. In: MARTÍN-MONJE; BÁRCENA, E. (Eds.). Language MOOCS: providing learning, transcending boundaries. Berlin: De Gruyter Open. p. 1-15, 2014. BARTOLOMÉ, A.; STEPHENS, K. Are MOOCs Promising Learning Environments? Comunicar, n. 44, v. XXII, 2015.
Como citar:

ROCHA, Cláudia Hilsdorf; BRAGA, Denise Bertoli; "Pluralidades em Português Brasileiro: Uma Proposta de Aprendizagem Virtual de Línguas Atrelada à Reflexão Crítica Sobre Diversidade Cultural", p. 31 -58. In: Diversidade e Tecnologias no Ensino de Línguas. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060560, DOI 10.5151/9786555060560-02