Conceitos Fundamentais em Marketing: Pesquisa de Mercado, Segmentação Posicionamento e Comportamento do Consumidor
Carelli, Teresinha de Jesus
Resumo:
Ao estudarmos marketing observamos que envolve diversos fatores que se relacionam com a empresa, com o ambiente interno e externo, com o mercado, com as pessoas, clientes e não clientes, com a comunicação e suas diversas ferramentas de divulgação e cuidado da marca, e tantos outros. Tudo o que se faz em marketing é para satisfazer as necessidades e os desejos de consumidores, que satisfeitos, voltam para comprar mais do nosso produto. Para executar essa tarefa com qualidade precisamos dominar alguns importantes conceitos, que são a pesquisa de mercado, a segmentação, o posicionamento e o
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DOI: 10.5151/9788580393798-02
Referências bibliográficas
- AAKER, David A. Administração estratégica de mercado. 7. ed. Porto Alegre: Bookman, 2007. AAKER, D.A.; KUMAR, V, DAY, G.S. Pesquisa de marketing. 3. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2001.
- AAKER, David A.; SHANSBY J. Gary. Positioning your product. Business Horizons, v. 25, n. 3, p. 56-62. 1982.
Como citar:
CARELLI, Teresinha de Jesus; "Conceitos Fundamentais em Marketing: Pesquisa de Mercado, Segmentação Posicionamento e Comportamento do Consumidor", p. 55-84. Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-02