A Dimensão da Escrita na Escola
Ferreira, Luiz Antonio
Resumo:
Uma pergunta secular revolve-se no interior de cada educador: como ensinar nossos alunos a escrever eficientemente? Ao longo do tempo, estudiosos se debatem para bem posicionar, em língua, os impulsos criativos ou a falta de inspiração dos educandos. Todos, porém, concordam que a escrita é um poderoso instrumento de demonstração do pensamento, um caminho para demarcação de identidades, uma válvula encantadora para ressaltar os sentimentos mais recônditos, demonstrar nossas crenças e imprimir verossimilhança ou verdades no discurso. Concordam, também, que escrever é um exercício profundo de humanidade, de esforço de interação e demonstração de nossa inequívoca capacidade de operar com a linguagem verbal. Na gênese da escrita, então, há uma premissa que precisa ser levada em conta em qualquer atividade escolar sobre o ato de registrarmo-nos por meio
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DOI: 10.5151/9788580393675-02
Referências bibliográficas
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Como citar:
FERREIRA, Luiz Antonio; "A Dimensão da Escrita na Escola", p. 23-36. Retórica, Escrita e Autoria na Escola. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393675, DOI 10.5151/9788580393675-02