Revisão Bibliográfica

Ferreira, Eduardo Camillo Kasparevicis

Resumo:

O tema dos Currículos Mínimos de 1969 e 1987 figura em diversas pesquisas, artigos e publicações – tanto de natureza histórica como de natureza pedagógica –, sendo sempre apresentado como um evento que influenciou os objetos de estudo de cada uma dessas pesquisas. Com o objetivo de levantar como foram apresentados e caracterizados por tais pesquisas, e que relação possuem com os temas de cada uma, são resenhadas a seguir  os trabalhos encontrados que comentam sobre o assunto dos currículos mínimos nalgum grau ou recorte. Tal revisão permite situar o entendimento corrente que se faz sobre o tema dos currículos mínimos; como se interpretam suas origens, finalidades, e processos que os  constituíram; e qual a relação para cada um dos pesquisadores sobre os assuntos que focam. Busca-se, enfim, dados que permitam entender o grau e a natureza da importância atribuída por esses autores aos Currículos Mínimos, tal que nos auxiliem a compreender o papel histórico que eles tiveram 

na história do ensino do design no Brasil.

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a, t, e, r, S

DOI: 10.5151/9788580393637-02

Como citar:

FERREIRA, Eduardo Camillo Kasparevicis; "Revisão Bibliográfica", p. 29-50. Os currículos mínimos de desenho industrial de 1969 e 1987: origens, constituição, história e diálogo no campo do design. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393637, DOI 10.5151/9788580393637-02