Resumo:
O início do percurso formal para a sistematização desse ensaio foi o convite a participar da Coordenação de Tutoria da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal de Pernambuco (UAB/UFPE), no qual junto da Coordenação Geral da UAB/UFPE e da Coordenação da Conecte/PROACAD/UFPE, se propôs, para a avaliação do Processo de Tutoria em um semestre letivo, um período de formação e de construção de uma rede de Tutores da UAB/UFPE. Uma formação em que teria múltiplo mediadores (Tutores, coordenadores de curso, coordenador de Tutoria, professores e produtores de materiais didáticos) e uma rede em que os próprios Tutores, no engajamento de suas especificidades, poderiam levantar demandas e solucioná- las, na conexão mediada, através de suas vivências, memórias e narrativas.
Como citar:
SANTANA, Otacílio Antunes; "Tutoria e o sujeito tutor na Universidade Aberta do Brasil: mediações, formação e narrativas", p. 21-39. Tutor EAD e o processo da tutoria na Universidade Aberta do Brasil. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580393019, DOI 10.5151/9788580393019-02