As tendências na área de avaliação, o efeito retroativo e o conceito de validade
Retorta, Miriam Sester
Resumo:
O objetivo deste capítulo é primeiramente apresentar a relação entre as concepções de linguagem, as abordagens de ensino de línguas estrangeiras e as avaliações de línguas, para então explorar conceitos como validade, confabilidade e praticidade de testes.3 Em seguida, discorreremos sobre modelos de leitura. Logo após esse tópico, falaremos sobre os conceitos de validade. Por último, um histórico do conceito de efeito retroativo será delineado, bem como sua evolução até os dias atuais.
20 downloads
DOI: 10.5151/9788580391541-02
Como citar:
RETORTA, Miriam Sester; "As tendências na área de avaliação, o efeito retroativo e o conceito de validade", p. 17-86. Efeito retroativo do vestibular da Universidade Federal do Paraná no ensino de língua inglesa em nível médio no Paraná: uma investigação em escolas públicas, particulares e cursos pré-vestibulares - 2ª edição. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580391541, DOI 10.5151/9788580391541-02