D-TEA: rota educacional para autonomia e personalização da alfabetização de crianças autistas
Silva, Letícia Viegas Gomes da ; Coutinho, Solange Galvão ; Teixeira, João Marcelo Xavier Natário
Resumo:
Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), consideradas atípicas, em razão do neurodesenvolvimento atípico, possuem características peculiares, como sensibilidade a sons, luzes e texturas e hiperfoco em assuntos de seu interesse. Com o avanço dos estudos no campo da psicologia infantil e da medicina, tornou-se possível mapear a idade na qual os primeiros sinais se apresentam, a maioria dos diagnósticos hoje em dia é obtida a partir dos 3 anos, fase em que a comunicação da criança já deve estar desenvolvida.
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DOI: 10.5151/9786555503227-01
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Como citar:
SILVA, Letícia Viegas Gomes da; COUTINHO, Solange Galvão; TEIXEIRA, João Marcelo Xavier Natário; "D-TEA: rota educacional para autonomia e personalização da alfabetização de crianças autistas", p. 28-43. Fronteiras do design: (bem) além do digital - Vol. 4. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503227, DOI 10.5151/9786555503227-01