Introdução
Machado, Adriana Marcondes
Resumo:
Temos vivido a certeza do solo frágil em que estão assentadas muitas conquistas sociais: as informações manipuladas e disseminadas virtualmente operando formas de controle violentas; perdas de florestas, de direitos, de gente, de humanidade e a sensação de limite e fim de recursos naturais e humanos que habita corações e mentes de muitas crianças e jovens que ainda têm muito o que viver.
39 downloads
Psicologia,
educação,
Psicologia escolar,
Políticas públicas
DOI: 10.5151/9786555501858-01
Referências bibliográficas
- Azanha, J. M. P. (1998). Proposta pedagógica e autonomia da escola. Cadernos de His¬tória e Filosofia da Educação, II(4), 11-21.Barbosa, D. R. (2011). Estudos para uma história da Psicologia Educacional e Escolar no Brasil (Tese de Doutora¬do). Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, São Paulo.
- Baremblitt, G. (1992). Compêndio de análise institucional e outras correntes: teoria e prática. Rio de Janeiro, RJ: Rosa dos Tempos.
- Barros, M. (2015). Menino do mato. Rio de Janeiro, RJ: Objetiva.
Como citar:
MACHADO, Adriana Marcondes; "Introdução", p. 21-26. Quando a escrita toca a produção institucional. São Paulo: Blucher, 2023.
ISBN: 9786555501858, DOI 10.5151/9786555501858-01