Cor, Luz e Som: Relevância da Percepção Ambiental para Estudantes com Deficiência Auditiva nas Salas de Aula

Gaudiot, Denise Freire; Martins, Laura Bezerra;

Resumo:

 Este capítulo tem a pretensão de discutir a avaliação de elementos da percepção espacial que possam gerar restrições ao aprendizado de estudantes com deficiência auditiva, usuários de salas de aula, para o ensino regular.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555502145-01

Referências bibliográficas
  • FARINA, M. Psicodinâmica das cores em comunicação. São Paulo: Blucher, 2006. GUIMARÃES, L. A cor como informação: a construção biofísica, linguística e cultural da simbologia das cores. São Paulo: Annablume, 2000. IIDA, I.; BUARQUE, L. Ergonomia: projeto e produção. 3. ed. São Paulo: Blucher, 2016.
Como citar:

GAUDIOT, Denise Freire; MARTINS, Laura Bezerra; "Cor, Luz e Som: Relevância da Percepção Ambiental para Estudantes com Deficiência Auditiva nas Salas de Aula", p. 26 -55. In: ergonomia e tecnologia [em foco] – Vol. 3. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502145, DOI 10.5151/9786555502145-01