Cor, Luz e Som: Relevância da Percepção Ambiental para Estudantes com Deficiência Auditiva nas Salas de Aula
Gaudiot, Denise Freire ; Martins, Laura Bezerra
Resumo:
Este capítulo tem a pretensão de discutir a avaliação de elementos da percepção espacial que possam gerar restrições ao aprendizado de estudantes com deficiência auditiva, usuários de salas de aula, para o ensino regular.
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DOI: 10.5151/9786555502145-01
Referências bibliográficas
- FARINA, M. Psicodinâmica das cores em comunicação. São Paulo: Blucher, 2006.
- GUIMARÃES, L. A cor como informação: a construção biofísica, linguística e cultural da simbologia das cores. São Paulo: Annablume, 2000.
- IIDA, I.; BUARQUE, L. Ergonomia: projeto e produção. 3. ed. São Paulo: Blucher, 2016.
Como citar:
GAUDIOT, Denise Freire; MARTINS, Laura Bezerra; "Cor, Luz e Som: Relevância da Percepção Ambiental para Estudantes com Deficiência Auditiva nas Salas de Aula", p. 26-55. Fronteiras do design: ergonomia e tecnologia (em foco) - Vol. 3. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502145, DOI 10.5151/9786555502145-01