Diversidade e Tecnologias: O Que Têm a Dizer Professores de Inglês de Sergipe?

Nascimento, Ana Karina de Oliveira ; Souza, Marlene de Almeida Augusto de

Resumo:

Um dos papéis dos formadores de professores é criar condições para que os professores (em formação) reconheçam a necessidade de lidar atualmente com uma série de incertezas (ZACCHI, 2015; ZACCHI, NASCIMENTO, 2019). Muitas delas são geradas por dois aspectos presentes nas salas de aula: a diversidade e as tecnologias digitais. Como os professores foram e têm sido preparados para lidar com essas questões, hoje inegavelmente presentes em sala de aula e discutidas em várias pesquisas (FERREIRA, 2014; MONTE MÓR, 2015; NASCIMENTO, 

2014; ZACCHI, NASCIMENTO, 2019)?

23 downloads

LINGUISTICA, Ensino de Línguas

DOI: 10.5151/9786555060560-01

Referências bibliográficas
  • ANDRÉ, M. E. D. A. de. Etnografia da prática escolar. Campinas: Papirus, 1995. BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9394.htm. Acesso em: 11 fev. 2017. BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Guia de Livros Didáticos: PNLD 2018. Brasília: MEC/FNDE. 2017. Disponível em: http://www.fnde.gov.br/pnld-2018/. Acesso em: 3 out. 2017.
Como citar:

NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; SOUZA, Marlene de Almeida Augusto de; "Diversidade e Tecnologias: O Que Têm a Dizer Professores de Inglês de Sergipe?", p. 11-30. Diversidade e tecnologias no ensino de línguas. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060560, DOI 10.5151/9786555060560-01